Monero, Dogecoin, Bitcoin Análise de preços: 24 de julho

Bitcoin, a maior moeda criptográfica do mundo, caminhou de forma significativa há alguns dias, uma caminhada que veio como um alívio para muitos, especialmente para aqueles que estavam se preocupando com a estagnação nas tabelas de preços. Devido a sua alta correlação com os alts do mercado, o resto do mercado foi rápido a seguir o exemplo. No entanto, enquanto os gostos de Monero ganharam, outros como Dogecoin continuaram a notar correções exponenciais em seus gráficos.

Bitcoin [BTC]

Armado com um limite de mercado superior a 175 bilhões de dólares e um domínio de mercado superior a 60%, o efeito da Bitcoin sobre o resto do mercado não pode ser subestimado. Na última semana, a BTC subiu de menos de US$ 9200 para estar a uma distância próxima de sua resistência acima da marca de US$ 9.600. Na verdade, enquanto a moeda criptográfica parecia estar se consolidando nos gráficos no momento em que foi escrita, ainda foi capaz de notar ganhos de quase 5% durante a semana.

Dito isto, ainda é muito cedo para sugerir que a Bitcoin possa estar em tendência de alta, uma vez que seu movimento de preços nos últimos meses foi pontuado por uma série de breves caminhadas como esta.

Entretanto, o grau de movimento iniciou uma inversão de tendência no mercado Bitcoin, pois enquanto os marcadores parabólicos da SAR mudaram para fornecer uma perspectiva mais alta, a linha MACD passou por um crossover em alta nos gráficos.

Segundo a Dune Analytics, a Bitcoin está inundando o Ethereum, com mais de $180M em ativos trancados agora na cadeia de bloqueio Ethereum na forma de WBTC, sBTC e renBTC.

Monero [XMR]

Monero, a principal moeda de privacidade do mercado criptográfico, tem tido uma tendência de crescimento constante nas últimas semanas, uma tendência que ganhou muito vapor no mês de julho. A referida tendência de alta ganhou muito mais impulso recentemente, depois que seguiu o processo de Bitcoin para colocar maiores ganhos nos gráficos. Na verdade, na última semana, Monero observou ganhos de mais de 7,5%, com a XMR negociando bem longe de seus níveis de suporte.

A escala da alta de preços nos gráficos de Monero foi refletida por seus indicadores de mercado, pois enquanto a boca do Bollinger Bands era bastante ampla e implicava em um grau significativo de volatilidade a curto prazo, o Chaikin Money Flow era saudável e mantido firme entre o.10 e 0.20, sugerindo uma crescente entrada de capital.

Apesar de seu desempenho em termos de preços, no entanto, Monero continua a fazer a notícia por razões nem sempre corretas. De fato, apenas recentemente, foi descoberto um novo botnet, que usa secretamente os computadores dos usuários para extrair a moeda da privacidade.

Dogecoin [DOGE]

A moeda favorita da Internet foi toda a raiva na primeira e segunda semanas de julho após um desafio TikTok ter empurrado o preço do DOGE para níveis sem precedentes. Na verdade, poucos dias depois de um usuário de TikTok pedir aos membros da comunidade para empurrar o preço de DOGE para $1, o valor da moeda criptográfica subiu mais de 105%.

Entretanto, parece que isto foi bom demais para durar e desde então, o preço de Dogecoin desvalorizou mais de 32% nos gráficos. Enquanto DOGE ainda estava negociando a um preço bem acima de seus níveis de junho na época da imprensa, mais correções parecem iminentes.

Tal movimento levou muitos a questionar se o DOGE ainda é uma moeda criptográfica de brincadeira. Embora somente o tempo será capaz de responder a essa pergunta, de acordo com Jay Hao, da OKEx, este não é mais o caso.

Margaret